MICROSOFT CORRIGE FALHA DE SEGURANÇA NO INTERNET EXPLORER
A Microsoft disponibilizou hoje através do Windows Update e Microsoft Download Center a correção para uma grave falha de segurança no Internet Explorer que permite a execução de código remoto quando o Internet Explorer acessa uma URL maliciosa.
Quem habilitou o recurso de atualizações automáticas do Windows deve receber a atualização ainda hoje:
A falha, que já está sendo explorada em ataques na Web, afeta as versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do navegador no Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008/2008 R2, Windows 7, Windows Server 2012/2012 R2, Windows 8, Windows 8.1, Windows RT, Windows RT 8.1 e permite a execução de código remoto quando o Internet Explorer acessa uma URL maliciosa.
No artigo publicado no blog do Microsoft Security Response Center, a Microsoft informou que optou por lançar a correção para a falha de segurança no Internet Explorer também para o Windows XP, pois o suporte para esse sistema operacional foi finalizado no início do mês passado.
O Windows XP foi descontinuado oficialmente no dia 8 de abril e não deve receber novas atualizações de segurança depois desta. A Microsoft recomenda que os usuários façam o upgrade para uma versão mais recente como o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1.
A Microsoft corrige falha de segurança no Internet Explorer e é recomendável que os usuários desse navegador instalem esta correção o mais rápido possível.
Análises da falha do Internet Explorer mostra que as versões 10 e 11 não são afetados se a opção Modo Protegido estiver habilitada (ela vem habilitada por default) ou se o usuário estiver utilizando as versões 4.1 ou 5.0 do EMET – Enhanced Mitigation Experience Toolkit, que foi criado para permitir que os usuários habilitem importantes defesas anti-exploits no Windows (como DEP e ASLR) para aplicativos específicos.
Fonte: Baboo
- Metasploit Framework de cabo a rabo – Parte 6 - 4 de junho de 2018
- Metasploit Framework de cabo a rabo – Parte 5 - 28 de maio de 2018
- CEH – Scanning Networks – Parte 2 - 24 de maio de 2018